sexta-feira

Os milagres de que não damos conta...


Conta-se do grande pensador e filósofo francês Blas Pascal que certo dia marcou um encontro com um amigo num castelo, no alto de uma colina. Depois de um grande espaço de tempo em que o esteve esperando, este chegou com o rosto desfigurado, a roupa rota e o corpo cheio de contusões e feridas. - Que te sucedeu? - perguntou Pascal. - Não imaginas o milagre que Deus me acaba de fazer! - replicou o amigo. Quando vinha para cá, o meu cavalo resvalou à beira de uma ladeira. Eu caí e fui rodando e deslizando e detive-me precisamente à beira do precipício. És capaz de imaginar o que foi isto? Que grande milagre Deus me acaba de fazer! Ao que Pascal respondeu: - E que milagre me acaba de fazer Deus a mim, que quando vinha para cá nem sequer caí do cavalo! Quantos milagres faz Deus todos os dias por nós. Milagres que nunca vemos e de que nem sequer damos conta.
in Almanaque Boa Nova 2008

Sem comentários:

Enviar um comentário