Participa: eventos


Conversas com (ca)Fé


Vem e participa...



60 anos ao serviço do Amor
 

  Este ano estamos em festa. São 60 anos de procura intensa, de acertos e desacertos, de esperanças e de lamentos. Gosto de olhar para esta história e ler aí os sinais do Amor que não se cansa, que não desiste, que não amua, apesar de tantas razões. Deus surpreende-nos!
  Somos um punhado de mulheres atrevidas e teimosas no anúncio de que Deus vale a pena. Queremos dizê-lo bem alto, mas, sobretudo, queremos testemunhá-lo na vida de cada dia, nas pequenas decisões que vamos assumindo a favor da vida e da dignidade de todas as vidas com quem nos cruzamos.
Deus vale a pena! Vivemos discretamente, embora em pleno mundo, buscadoras  duma realização plena que passa por viver, em crescendo, a consciência de pertença a Deus. Frequentes vezes caminho devagar no apartamento onde moro, pois parece que o sinto cheio de Deus. Somos pertença de Deus. É Ele a nossa ossatura, a fonte de vida, o mar largo onde podemos mergulhar e espraiar os nossos sonhos e projetos que não cabem dentro de nós.
   Não podemos calar o que experimentamos, nem esconder o dom da vocação que há em nós, servas do apostolado.
Instituto em festa

 “Jesus, mostra aos jovens a grandeza dos teus caminhos”.

É assim que Maria Isabel (fundadora) reza pelas vocações. É desta forma que expressa o seu desejo de que os jovens descubram a grandeza dos caminhos de Deus para cada um.
De facto, quem se deixa cativar por Deus não tem outro querer senão que muitos entrem na mesma onda, na mesma dinâmica do seguimento. Que muitos se decidam pelo amor, por um SIM que apanha a vida toda e toda a vida.
Costumas rezar pelos jovens para que descubram o caminho de Deus e o sigam com largueza de alma?
Também rezas pelos que respondem ao chamamento que Deus lhes faz a viver o amor, seja no matrimónio, na vida consagrada ou como sacerdotes?


"Um dia de retiro"

Dia 14 de Abril 2012 - Estás convidado (a) a participar... Se desejas encontrar-te contigo, através do encontro com Deus, vem, inscreve-te. Para qualquer informação, contata: Instituto Servas do Apostolado, Quinta de S.to António - Almégue, 3040-007 Coimbra. Telefones:
239 440 221; 968 659 463; 962 247 454 e 914 544 001. ou por correio eletrónico: servas.apostolado@clix.pt; isapostolado@gmail.com


"Tempos de oração e silêncio"
Organizado pela Casa de retiros do Seminário de Leiria, realiza-se nos dias 13, 14 e 15 de Abril próximo um tempo de oração e silêncio. As inscrições devem ser feitas até ao dia 6 de Abril. Para mais informações e inscrições consulta o site da diocese de Leiria-Fátima, telefona para o nº 244 832 760 ou contata o Seminário diocesano