quinta-feira

Fazer a diferença


"Era uma vez um escritor que morava numa praia tranquila, junto a uma colónia de pescadores. Todas as manhãs ele passeava à beira mar para se inspirar, e de tarde ficava em casa, escrevendo. Um dia, enquanto caminhava na praia, ele viu um vulto que parecia estar a dançar.
Quando se aproximou, era um jovem na areia a pegar nas estrelas do mar, uma por uma, e a atirá-las novamente para o oceano.
- Por que está a fazer isso? - perguntou o escritor.
- Não percebe? - disse o jovem. - A maré está baixa e o sol está muito forte. Elas vão secar ao sol e morrer, se ficarem aqui na areia.
- Mas jovem, existem milhares de quilómetros de praia por esse mundo fora, e centenas de milhares de estrelas do mar, espalhadas pelas praias. Que diferença faz? Manda umas poucas de volta ao oceano. A maioria vai morrer de qualquer forma!
O jovem pegou noutra estrela na areia, mandou-a de volta ao oceano, olhou para o escritor e disse:
- Para esta, eu fiz a diferença. Naquela noite o escritor não conseguiu dormir nem sequer escrever. De manhãzinha foi para a praia, reuniu-se ao jovem e juntos começaram a devolver as estrelas do mar de volta ao oceano.
Esperemos que sejas um dos que querem fazer deste universo um lugar melhor com a tua presença. Assim sendo, espero por ti, para juntos podermos atirar estrelas do mar de volta ao oceano."

Sem mais palavras...

Sem comentários:

Enviar um comentário