quinta-feira

A informática do coração


Num departamento de "Atendimento ao Cliente", o recepcionista pergunta: - Boa tarde, senhora. Em que posso ser útil? – Eu comprei o seu programa AMOR, mas até agora não o consegui instalar. Eu não sou técnica no assunto, mas acho que posso instalar com a sua ajuda. O que devo fazer primeiro? – O primeiro passo é abrir o seu CORAÇÃO. A senhora encontrou o seu CORAÇÃO? – Sim, encontrei. Mas há diversos programas funcionando agora. Tenho alguma dificuldade em instalar o AMOR enquanto outros programas estão funcionando. – Quais programas estão funcionando, senhora? – Deixe-me ver... Eu tenho BAIXA – ESTIMA.EXE, RESSENTIMENTO.COM, ODIO.EXE e RANCOR.EXE funcionando agora. – Nenhum problema. O AMOR apagará automaticamente RANCOR.EXE do seu sistema operacional actual. Pode ficar na sua memória permanente, mas não vai causar problemas por muito tempo para outros programas. O AMOR vai reescrever BAIXA-ESTIMA. EXE numa versão melhor, chamada AUTO-ESTIMA.EXE. Mas a senhora tem que desligar completamente ODIO.EXE e RESSENTIMENTO.COM. Esses programas impedem que o AMOR seja instalado correctamente. A senhora pode desligá-los? – Eu não sei como desligá-los. Será que me pode explicar como devo fazer? – Com prazer! Vá ao Menu e clique em PERDAO.EXE. Faça isso quantas vezes for preciso, até o ODIO.EXE e RESSENTIMENTO.COM serem apagados completamente. - Ok! Terminei! O AMOR começou a instalar-se automaticamente. Isso é normal? – Sim, é normal. A senhora deverá receber uma mensagem dizendo que será instalado a vida no seu coração. A senhora tem essa mensagem? – sim, eu tenho. Está completamente instalado? – Sim. Mas lembre-se: a senhora só tem o programa de modelo básico. A senhora precisa começar a se conectar com outros CORAÇÕES a fim de obter melhorias. - Oh! Meu Deus! Eu já tenho uma mensagem de erro. Que devo fazer? – O que diz a mensagem? – Diz: "ERRO 412 – O PROGRAMA NÃO FUNCIONA EM COMPONENTES INTERNOS". O que isso significa? – Não se preocupe, senhora. Este é um problema comum. Significa que o programa do AMOR está ajustado para funcionar em CORAÇÕES externos, mas ainda não está funcionando em seu CORAÇÃO. É uma daquelas complicadas coisas de programação, mas em termos não - técnicos, significa que a senhora tem que "AMAR" a sua própria máquina antes que possa amar outra. - Então, o que devo fazer? – A senhora procure o directório chamado "AUTO-ACEITAÇAO"? – Sim, encontrei. - Excelente! A senhora está pegando prática nisso! – Obrigada! – De nada. Faça o seguinte: clique nos arquivos BONDADE.DOC, AUTOESTIMA.TXT, VALORIZE-SE.TXT, PERDAO.DOC e copie-os para o directório "MEU CORAÇÃO". O sistema irá reescrever todos os arquivos em conflito e começará a consertar a programação defeituosa. Também a senhora precisa apagar AUTOCRITICA.EXE de todos os directórios e depois esvazie a sua lixeira para certificar-se de que nunca voltem. - Consegui! Meu CORACAO está cheio de arquivos realmente puros! Eu tenho no meu monitor, agora, o SORRISO.MPG e está mostrando que PAZ.EXE, CONTENTAMENTO.COM e BONDADE.COM foram instalados automaticamente no meu CORAÇÃO. - Então, terminamos! O AMOR está instalado e funcionando. Ah! Mais uma coisa antes de eu ir. - Sim? – O AMOR é um freeware (programa grátis). Faça o possível para distribuir uma cópia de seus vários modelos a quem a senhora encontrar e, dessa forma, a senhora receberá de volta dessas pessoas novos modelos verdadeiramente puros. - Obrigada pela sua ajuda! – Que tal agora fazer um upgrade no seu coração e colocar uma versão mais moderna do AMOR? Não perca tempo, pois deve saber que essas coisas precisam de ser actualizadas quase que diariamente.
(Desconheço o autor), mas achei o máximo e por isso o publiquei...

Sem comentários:

Enviar um comentário