quinta-feira

Folha em branco

Certo dia eu estava aplicando uma prova, os alunos,
em silêncio tentavam responder as perguntas com uma certa ansiedade. 
Faltavam uns 15 minutos para o encerramento
e um aluno levantou o braço, dirigiu-se a mim e disse: 
- Professor, pode me dar uma folha em branco ? 
Levei a folha até sua carteira e perguntei porque
queria mais uma folha em branco. Ele respondeu: 
- Eu tentei responder as questões,
rabisquei tudo, fiz uma confusão danada e queria começar outra vez. 
Apesar do pouco tempo que faltava, confiei no rapaz,
dei-lhe a folha em branco e fiquei torcendo por ele. 
Aquela sua atitude causou-me simpatia.
Hoje, lembrando aquele episódio simples,
comecei a pensar quantas Pessoas receberam uma folha em branco,
que foi a vida que DEUS lhe deu até agora, e só tem feito rabisco,
confusões, tentativas frustradas e uma Confusão danada...
Acho que, agora, seria um bom momento
para se pedir a DEUS uma folha Em branco;
uma nova oportunidade para ser feliz.
Assim como tirar uma boa nota
depende exclusivamente da atenção e Esforço do aluno,
uma vida boa, também depende da atenção que dermos
aos ensinamentos do professor nosso DEUS.
Não importa qual seja sua idade, condição financeira, religião...
Levante o braço, peça uma folha em branco, passe sua vida a limpo.
Não se preocupe em tirar 10 (dez), ser o melhor,
preocupe-se apenas em Ter a simpatia do Mestre.
Ele está mais interessado em quem pede ajuda,
portanto, só depende de você… 


Autor desconhecido

Sem comentários:

Enviar um comentário